10 outubro 2015 às 20h23

FC Porto continua a brilhar na Liga dos Campeões

O FC Porto assumiu a liderança do Grupo C da Liga dos Campeões, ao somar a terceira vitória na fase de grupos, desta vez diante dos campeões russos.

Lusa

O FC Porto venceu hoje os campeões russos do Chekhovskie Medvedi, por 31-27, assumindo a liderança do grupo C da fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol, à quarta jornada.

Após esta ronda, os portistas lideram o grupo C, juntamente com o Meshkov Brest e o Naturhouse La Rioja, todos com seis pontos.

Os 'dragões' entraram nervosos no encontro, cometendo bastantes erros a nível ofensivo, o que permitiu à equipa russa construir um fosso entre ambas com uma diferença de cinco golos.

O Chekhovskie Medvedi foi claramente superior durante este período, não permitindo ao FC Porto recuperar, apresentando um bloco defensivo bastante coeso e organizado e um ataque irrepreensivelmente eficaz.

Apesar disso, os 'dragões' conseguiram diminuir a desvantagem e, ao intervalo, perdiam apenas por dois golos (14-12).

Para o segundo tempo, a formação 'azul e branca' transcendeu-se e reverteu, por completo, o rumo do encontro.

Com apenas quatro minutos jogados na segunda parte, o FC Porto passou pela primeira vez para a frente do marcador e daí não voltou a sair, chegando mesmo a ter uma vantagem de cinco golos.

Os 'dragões', muito organizados e concentrados e embalados pelo apoio de um pavilhão praticamente cheio, conseguiram segurar até ao final a vantagem, anulando por completo uma equipa russa que, no primeiro tempo, parecia impenetrável.

No próximo sábado o FC Porto volta a entrar em ação no Dragão Caixa para a prova europeia, na quinta jornada da Liga dos Campeões, frente ao outro líder, o Meshkov Brest.