Yao Ming anuncia fim de carreira

Jogador chinês explicou que viveu os últimos seis meses em agonia enquanto tentava recuperar de mais uma lesão. Optou por deixar a competição.

"Vou oficialmente terminar a minha carreira." Foi com estas palavras que um emocionado Yao Ming anunciou que não vai voltar à competição. O poste chinês de 30 anos teve uma carreira muito afectada pelas lesões. No final do ano passado, voltou a ter problemas com o pé esquerdo. Uma fractura que o afectou pela terceira vez e que levou Ming a preferir colocar um ponto final na carreira.

"Hoje é um dia importante para mim e tem um significado especial tanto para a minha carreira de basquetebolista como para o meu futuro. Tive de sair dos courts quando sofri uma lesão no pé esquerdo pela terceira vez, no final do ano passado. Foi uma espera em agonia nos últimos seis meses. Pensei no meu futuro constantemente. Hoje estou a anunciar uma decisão pessoal, o fim da minha carreira como jogador de basquetebol e a minha retirada oficial. Mas uma porta está a fechar-se, mas outra está a abrir-se", afirmou Yao Ming na conferência de imprensa que deu em Xangai, a sua terra natal.

O poste chinês tornou-se uma sensação imediata na NBA quando chegou aos Houston Rockets em 2002, como primeira escolha no draft. Os seus 2,29 metros de altura faziam com que fosse impossível passar despercebido e tornou-se em pouco tempo uma referência da equipa texana. Foi oito vezes seleccionado para os All Star. Termina a carreira com uma média de 19 pontos por jogo e de 9.2 ressaltos.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG