Wizards afastam Bulls e estão nas "meias" de Este

Os Washington Wizards afastaram os Bulls da fase final da NBA, com um triunfo por 4-1 na eliminatória, e juntaram-se aos Miami Heat nas meias-finais da Conferência Este.

Os Washington Wizards qualificaram-se na terça-feira para as meias-finais da Conferência Este da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), após o quarto triunfo (4-1) sobre os Chicago Bulls.

A formação de Washington, que não passava a primeira fase do campeonato desde 2008, terá agora de esperar pelo desfecho do confronto entre Atlanta Hawks e Indiana Pacers (vantagem de 3-2 para a equipa da Geórgia) para conhecer o adversário nas meias-finais da conferência.

Os Wizards são a segunda equipa a garantir uma vaga nas meias-finais da Conferência Este, depois de os bicampeões Miami Heat, que se qualificaram na segunda-feira, efetuarem uma série "limpa" de 4-0 sobre os Charlotte Bobcats.

Após ter cumprido um jogo de suspensão, o brasileiro Nené foi um dos jogadores mais influentes nesta vitória decisiva dos Wizards em pleno United Center de Chicago, contribuindo com 20 pontos, sete ressaltos e quatro assistências.

Melhor do que Nené na equipa forasteira só John Wall, que terminou com um registo de 24 pontos e também sete ressaltos e quatro assistências.

Entre os Bulls, Jimmy Butler e Kirk Hinrich, ambos com 16 pontos, repartiram o estatuto de melhores marcadores dos anfitriões, enquanto Joakim Noah "reinou" nos ressaltos (18) e assistências (sete), números que não evitaram a eliminação dos Bulls.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG