Wade e LeBron levam Miami Heat a novo recorde

O base e o extremo dos campeões da NBA estiveram em grande plano no 15.º triunfo consecutivo do conjunto da Florida. Desta vez, a vítima foi Minnesota.

Os Miami Heat, atuais campeões da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), estabeleceram na madrugada desta terça-feira um recorde pessoal de 15 vitórias consecutivas, após o triunfo por 97-81 no recinto dos Minnesota Timberwolves.

Mais uma vez, a dupla formada Dwyane Wade e LeBron James revelou-se decisiva para nova vitória dos campeões, que reforçaram a anterior série, de 14 jogos, atingida pelos Heat entre 6 de dezembro de 2004 e 1 de janeiro de 2005.

Wade liderou as estatísticas, com 30 pontos e dez ressaltos, enquanto James, a maior figura da formação da Florida, contribuiu com 20 pontos e dez ressaltos, apesar de ter jogado com uma ligadura no joelho esquerdo, devido a um toque sofrido no anterior jogo, diante os New York Knicks.

À habitual dupla dos Heat juntou-se Ray Allen, que somou mais 13 pontos a esta vitória inédita do conjunto de Miami.

Pelos Timberwolves, Derrick Williams ainda conseguiu alcançar a melhor marca da época, com 25 pontos, insuficiente, contudo, para travar a superioridade dos detentores do título.

Ricky Rubiu tentou ajudar com 14 pontos, oito assistências e seis roubos de bola, mas também não pôde evitar o sexto desaire consecutivo da equipa de Minnesota, que já leva 22 derrotas nos últimos 26 jogos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG