Volta ao Algarve. Tiago Machado vai à luta com o campeão do mundo

Polaco Michal Kwiatkowski defende a vitória de 2014 na Algarvia. Português lidera a Katusha e quer confirmar a boa forma.

É a figura de proa de um pelotão que está longe do mediatismo de edições anteriores e chega ao Algarve com a ambição de reconquistar a camisola amarela que serviu de mote para uma temporada de sonho. O campeão do mundo de estrada, Michal Kwiatkowski, é quem recolhe maior favoritismo para sair de solo português como chegou: com o dorsal número um.

Aos 24 anos, o polaco da Ettix-QuickStep volta à Algarvia com a camisola do arco-íris no corpo e até poderá ter uma tarefa mais fácil do que em 2014. Porquê? Porque a concorrência que na temporada transata mais dores de cabeça lhe provocou (Alberto Contador e Rui Costa) vai estar espalhada pela Andaluzia e por Omã.

Quem não vira a cara à luta e assume estar à procura do triunfo é Tiago Machado. O português, agora na Katusha, vai a jogo pela 11.ª vez e quer confirmar o bom momento de forma. Ao DN, vinca estar confiante de que a sua condição física "é a ideal para estar na discusão" da corrida. "Se não surgir nenhum incidente, acredito que vou lutar com eles", sintetiza o atleta de Famalicão, que em 2014 chegou a ocupar o terceiro lugar no Tour.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG