Volta a França 2014 vai arrancar em Inglaterra

A partida do Tour 2014 vai ser dada na região do Yorkshire, no norte de Inglaterra, segundo anunciaram esta sexta-feira os organizadores da maior corrida velocipédica do mundo.

"A grande partida do Tour de França de 2014 vai ter lugar em Yorkshire!!!", lê-se na conta oficial na rede social Twitter da Amaury Sport Organization, responsável pela organização prova.

Yorkshire, uma região conhecida pelas verdes paisagens campestres e algumas cidades industriais como Leeds ou Bradford, sucede assim a Londres e a Canterbury, que tinham acolhido a caravana da Grande Boucle há cinco anos. Antes disso, a Volta a França tinha visitado a costa sul de Inglaterra em 1974 e 1994.

Em 2013, o início da competição vai acontecer pela primeira vez na ilha da Córsega. Naquela que será a 100.ª edição da prova, já é garantida a presença de Alberto Contador, uma vez que a sua Saxo Bank-Tinkoff Bank, graças às contratações efetuadas durante o defeso (Nicolas Roche e Michael Rogers, por exemplo), já assegurou um lugar no World Tour, divisão máxima do ciclismo.

Por sua vez, Christopher Froome (Sky) será também um dos grandes candidatos à vitória final, até porque o Bradley Wiggins, vencedor do ano passado, já admitiu que este ano se vai focar no Giro de Itália e que o companheiro liderará a equipa em solo francês.

Quem estará de volta, depois de um ano de ausência da maior corrida de bicicletas, devido a lesão, é Andy Schleck (RadioShack-Nissan). O mais novo dos irmãos não terá em 2013 a ajuda de Frank, a braços com um caso de doping.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG