Vitória de Cavendish e consagração de Wiggins em Paris

Domingo perfeito para os britânicos no Tour. O sprinter da Sky conquistou a tirada nos Campos Elísios e o colega de equipa selou o triunfo na maior prova do ciclismo mundial.

Mark Cavendish venceu este domingo ao sprint a 20.ª e última tirada da Volta a França - a sua terceira na presente edição e a quarta nos Campos Elísios -, elevando para seis os triunfos da Sky na corrida deste ano.

O 'Expresso da Ilha de Man' demorou 3.08.07 horas a completar os 120 quilómetros da etapa que ligou Rambouillet e Paris e relegou Peter Sagan (Liquigas) e Matthew Goss (Orica GreenEdge) para o segundo e o terceiro lugares, respetivamente.

Bradley Wiggins (Sky) confirmou a vitória na Grande Boucle, tornando-se o primeiro ciclista britânico a inscrever o seu nome na lista de vencedores da prova, sucedendo assim ao australiano Cadel Evans (BMC), que este ano não foi além da sétima posição.

Na geral, verificou-se uma dobradinha da equipa Sky, com Christopher Froome a alcançar o segundo posto. O italiano Vincenzo Nibali (Liquigas) subiu pela primeira vez ao pódio na capital gaulesa, por ter conseguido o terceiro lugar.

O português Rui Costa (Movistar) terminou a prova em 18.º, após chegar este domingo integrado no pelotão, tal como Sérgio Paulinho (Saxo Bank), que finalizou a sua participação no 50.º lugar da geral.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG