Veja o vídeo do salvamento de Maya Gabeira

A brasileira Maya Gabeira, vítima de um acidente quando tentava surfar uma onda gigante na Praia do Norte, na Nazaré, "está estável e não inspira cuidados de maior", disse à Lusa fonte do Hospital de Santo André, em Leiria.

Veja aqui o vídeo do salvamento:

A desportista, de 26 anos, ficou esta segunda-feira de manhã inanimada após cair numa onda gigante na Praia do Norte, onde, já este mês, surfou uma onda que candidatou à categoria feminina dos prémios Billabong XXL, um galardão que já venceu cinco vezes.

"Obrigada pelo carinho de sempre! Um tornozelo quebrado, mas nada de mais! Estou recuperando bem, continuem torcendo por favor. Logo mais estou de volta!", escreveu a surfista brasileira na rede social Facebook, agradecendo ainda aos compatriotas e companheiros de aventura Carlos Burle, Pedro Scooby e Felipe Cesarano, que classifica de "melhor time do Mundo".

Fonte hospitalar adiantou ainda que a surfista vai permanecer em observação naquele estabelecimento de saúde.

A primeira informação clínica do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, para onde foi inicialmente encaminhada, indicava que a atleta sofrera "um pré-afogamento em água salgada", sendo que, "após exames", foi possível concluir que se encontrava "estável, consciente e colaborante".

Apesar de não inspirar cuidados de maior, foi transferida para a unidade de cuidados intensivos de Hospital de Santo André, em Leiria, onde permanece em vigilância.

Na Praia do Norte, na Nazaré, vários surfistas tentam bater o recorde do havaiano Garret McNamara.

O surfista regressou este mês a Portugal e vai ficar no país até 02 de dezembro, para "aproveitar" as ondas da Praia do Norte, na Nazaré, onde surfou a onda gigante.

Depois deste incidente, o brasileiro Carlos Burle poderá ter conseguido hoje superar o recorde de McNamara, também na Praia do Norte, na Nazaré.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG