Tsonga vai ser o "líder" da seleção francesa de ténis

O francês vai liderar a seleção francesa de ténis na final da Taça Davis, fazendo equipa com Monfils, Gasquet, Benneteau e Gilles Simon.

Jo-Wilfried Tsongavai liderar a seleção francesa de ténis na final da Taça Davis, anunciou nesta terça-feira o "capitão" francês, que elegeu ainda Gael Monfils, Richard Gasquet, Julien Benneteau e Gilles Simon para derrotar a Suíça de Roger Federer.

O selecionador Arnaud Clement revelou os cinco "mosqueteiros" franceses que vão estar em Lille, entre 21 e 23 de novembro, para disputar o título mais importante do ténis ao nível das seleções, repetindo a convocatória da meia-final, na qual a França se impôs por 4-1 à República Checa, dupla detentora do título.

Tsonga (12.º jogador mundial), Monfils (19.º), Simon (21.º) e Gasquet (27.º) já estão a treinar em Bordéus, enquanto Benneteau (26.º) só se juntará à equipa quando for eliminado do Masters, em Londres, onde está a jogar pares com Edouard Roger-Vasselin.

O "capitão" suíço Severin Luethi já tinha divulgado a sua lista na semana passada, com Roger Federer, o número dois mundial, e Stanislas Wawrinka, quarto jogador da ATP, a serem os principais nomes numa lista que inclui também Marco Chiudinelli (198.º) e Michael Lammer (513.º).

O sorteio dos encontros da final entre França e Suíça terá lugar a 20 de novembro, com as duas seleções a poderem alterar dois dos seus tenistas até lá.

Este será o 13.º embate entre as duas nações, com a França a liderar por 10-2, tendo vencido o seu último encontro em 2004.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG