Três motards portugueses entre os dez primeiros no arranque

Espanhol Nani Roma venceu etapa nos automóveis, francês David Casteu triunfou nas motos. 

O espanhol Nani Roma, ao volante de um BMW, conquistou este sábado a vitória, na classe dos automóveis, na primeira etapa da edição de 2010 do Rali Dakar, a mais importante competição de todo-o-terreno mundial.

Já nas motos, o francês David Casteu, aos comandos de uma Sherco, ganhou a primeira tirada, que se realizou na Argentina e que ligou Buenos Aires a Córdoba.

Já no que diz respeito aos pilotos portugueses, destaque para os participantes lusos na classe das motos: Paulo Gonçalves (BMW), Rúben Faria (KTM) e Hélder Rodrigues (Yamaha) acabaram a tirada nas oitava, nona e décima posições da classificação geral individual, respectivamente.

Quanto aos automóveis, Carlos Sousa (Mitsubishi) foi 11.º na etapa, Miguel Barbosa, também em Mitsubishi, foi o 16.º colocado na geral da tirada, ao passo que Ricardo Leal dos Santos, ao volante de um BMW X5, terminou no 18.º lugar.

A segunda etapa da edição de 2010 do Rali Dakar, entre Córdoba e La Rioja, na Argentina e na distância de 355 quilómetros, está agendada para este domingo. 

 

 

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG