Tony Martin vence Tour de Pequim

O alemão da HTC-Highroad venceu a primeira edição da prova chinesa, que faz parte do calendário ProTour, enquanto que o melhor português foi Tiago Machado.

Com a uma vitória na etapa inaugural, um prólogo, Tony Martin criou uma diferença suficiente para manter a liderança até ao final da prova. A derradeira etapa foi realizada hoje e o russo da Katusha, Denis Galimzyanov, venceu-a numa chegada massiva ao 'sprint'.

Tony Martin, que no final do mês de Setembro sagrou-se campeão do Mundo na disciplina de contra-relógio, pela Alemanha, mostrou-se satisfeito com a vitória e elogiou a sua equipa, que no final da época vai desaparecer. "É muito bom vencer e deixa-me muito orgulhoso por ganhar pela primeira vez aqui. Mas tivemos uma equipa muito forte que puxou durante todo o tempo e tenho que agradecer-lhes pela vitória. Toda a equipa foi magnífica", disse o alemão.

Quanto aos portugueses, Tiago Machado (RadioShack) acabou em 24.º, a 59 segundos do líder, e o seu colega de equipa Nélson Oliveira terminou em 53.º, a três minutos e dois segundos do alemão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG