Tom Boonen falha ataque ao 'penta' no Paris-Roubaix

O belga caiu na Volta à Flandres e não vai poder tentar revalidar o título no 'Inferno do Norte', considerado por muitos como a principal clássica do calendário velocipédico internacional.

O ciclista belga Tom Boonen vai falhar a defesa do título da clássica Paris-Roubaix, uma vez que terá de recuperar de uma queda sofrida este domingo na Volta à Flandres, tal como confirmou esta segunda-feira a sua equipa, a Omega Pharma-Quick Step.

"É muito duro não poder fazer uma corrida grande como esta, mas não consigo correr. A dor é muito forte e é pouco provável que fique melhor nos próximos dias", afirmou o belga, de 32 anos, tetracampeão da corrida também conhecida como 'Inferno do Norte'.

Boonen caiu quando estavam cumpridos apenas 19 quilómetros na prova de domingo, lesionando-se no quadril esquerdo e no cotovelo, bem como no joelho direito, embora não tenha sofrido qualquer fratura.

O acidente foi o mais recente revés deste ano para o campeão do mundo de 2005, que foi submetido a uma cirurgia em janeiro ao cotovelo esquerdo.

No ano passado, Boonen tornou-se o segundo ciclista da história a vencer por quatro vezes - já o tinha conseguido em 2005, 2008 e 2009 - o maior dos chamados 'Cinco Monumentos' do ciclismo, tendo igualmente sido o mais forte nas clássicas GP E3, Gent-Wevelgem e Volta à Flandres.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG