Tiago Pires volta a falhar terceira ronda do Moche Rip Curl Pro Portugal

O português Tiago Pires voltou hoje a falhar a qualificação para a terceira eliminatória da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, ao perder frente ao australiano Kai Otton na repescagem do Moche Rip Curl Pro Portugal.

Tiago Pires, 25.º do "ranking" mundial, conquistou 6,9 pontos (3,77 e 3,13) no 12.º "heat" da segunda ronda do campeonato que está a ser disputado na praia de Supertubos, em Peniche, tendo sido eliminado por Otton, vencedor da etapa lusa em 2013, que contabilizou 12,5 (7,33 e 5,17).

O surfista da Ericeira continua sem vencer uma bateria em Peniche, onde, nos seis campeonatos do circuito mundial, nunca chegou à terceira ronda, tendo estado ausente em 2013 por lesão e em 2009 sido eliminado na primeira.

Com esta eliminação, "Saca" termina a 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial de surf entre os 25.ºs classificados, juntamente com o compatriota Nic Von Rupp, que hoje foi afastado da competição pelo havaiano John John Florence.

Além de Otton e Florence, qualificaram-se hoje para a terceira ronda os australianos Mick Fanning, campeão do mundo em 2007, 2009 e 2013, Bede Durbidge, Dion Atkinson e Adam Melling - que beneficiou da desistência por lesão de CJ Hobgood -, assim como o taitiano Michel Bourez, os norte-americanos Brett Simpson e Kolohe Andino, o espanhol Aritz Aranburu e o havaiano Freddy Patacchia Jr.

Os vencedores das baterias da repescagem juntaram-se nesta fase ao brasileiro Gabriel Medina, líder do "ranking" e o único que pode conquistar o título mundial em Peniche, e ao norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo e segundo no circuito, que já tinham assegurado a passagem à terceira ronda, tal como os australianos Taj Burrow, Joel Parkinson, Owen Wright e Josh Kerr, os brasileiros Jadson André, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Miguel Pupo, o sul-africano Jordy Smith e o havaiano Sebastian Zietz.

Nesta terceira ronda Moche Rip Curl Pro Portugal, Medina vai defrontar Simpson, no sexto "heat", antes de Slater enfrentar Aranburu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG