Tiago Pires não vai além de uma vaga na repescagem

O português Tiago Pires foi esta segunda-feira relegado para a repescagem do Moche Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial de surf, no 12.º "heat" da primeira ronda do campeonato disputado em Peniche.

O australiano Owen Wright, 12.º do circuito, venceu a bateria, com 16,16 pontos (7,33 e 8,83 nas suas melhores ondas), impondo-se a "Saca", 25.º do "ranking" mundial, que voltou a não conseguir vencer em Peniche, apesar de ter estado durante grande parte da bateria em primeiro.

Tiago Pires totalizou 12,93 pontos (5,9 e 7,03) e superou apenas o norte-americano Nat Young, 13.º do "ranking" e finalista da etapa lusa em 2013, que contabilizou 10,27 pontos (7 e 3,27).

Tiago Pires vai mais uma vez ser forçado a disputar a segunda eliminatória para tentar continuar em prova, tal como o "wild-card" luso Nic Von Rupp.

Além de Wright, também já asseguraram a presença na terceira eliminatória os australianos Taj Burrow, Joel Parkinson e Josh Kerr, os brasileiros Gabriel Medina, Jadson André, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Miguel Pupo, o sul-africano Jordy Smith, o havaiano Sebastian Zietz e o norte-americano Kelly Slater.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG