Tiago Monteiro corre pela Honda no WTCC em 2013

O piloto português vai deixar a equipa da Sunred/Seat, para competir pela marca japonesa no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC)

Em conferência de imprensa, nas instalações da Honda Portugal, em Sintra, o piloto de 35 anunciou que vai fazer equipa com o italiano Gabriele Tarquini.

"É um enorme orgulho ter sido o piloto escolhido pela Honda para vestir as cores da marca no WTCC em 2013. Sei que vou ter à disposição todas as condições para discutir as vitórias", disse Tiago Monteiro.

Em fevereiro, a marca japonesa anunciou a sua intenção de entrar no WTCC em 2013 com a equipa Honda Racing Team JAS, constituída por dois carros.

O piloto português vai competir num Honda Civic 5P, que já está a ser desenvolvido pela JAS Motorsport (parceira de competição da Honda) e vai contar com novo motor de competição a gasolina 1.6 turbo, de 4 cilindros, com injeção direta.

O antigo piloto de Fórmula 1 ainda vai defender a formação da Sunset/Seat, no WTCC desta temporada, nas provas de Curitiba (Brasil) e de Sonoma (Estados Unidos da América). O português está com a equipa espanhola no WTCC desde 2007, depois de duas épocas na Fórmula 1.

Porém, nas últimas três provas do campeonato - Japão, China e Macau - Tiago Monteiro já vai conduzir o Honda Civic, de forma a preparar a entrada em 2013.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG