Tiago Monteiro acidentado no Japão

O piloto português Tiago Monteiro (Seat Leon 1.6 Turbo) sofreu hoje um acidente na primeira corrida em Suzuka, do Mundial de Carros de Turismo (WTCC), e viu-se impossibilitado de participar também na segunda corrida.

"Aconteceu, não há nada a fazer. É chato e frustrante, mas faz parte das corridas. Estava tudo a correr bem desde o início do fim de semana, mas fui apanhado no meio do acidente do Coronel com o Huff e o Tarquini", lamentou Tiago Monteiro.

De acordo com o piloto luso, o acidente foi "de tal forma violento que os danos no carro foram irreparáveis em tempo útil para a segunda corrida".

Tiago Monteiro, que apenas somou oito pontos (dois oitavos lugares) nas últimas oito corridas, fica, assim, bem mais longe do objectivo de lutar pelo quarto lugar.

No que respeita ao campeonato, o francês Yvan Muller (Chevrolet) limitou-se a controlar os acontecimentos (quarto na primeira corrida e segundo na última) e manteve a liderança do campeonato.

Muller soma 363 pontos, contra 350 do britânico Robert Huff (Chevrolet), que foi segundo na primeira corrida e terceiro na segunda, e 290 do checo Alain Menu (também em Chevrolet), vencedor da primeira e quarto na segunda.

Mais preocupados com o campeonato (ficaram a faltar quatro corridas), os pilotos da Chevrolet não arriscaram na segunda corrida, o que permitiu o triunfo do holandês Tom Coronel (BMW), que reforçou o quarto posto do campeonato.

Coronel passou a contabilizar 183 pontos, contra 159 do italiano Gabriel Tarquini e 109 de Tiago Monteiro, que esta época conseguiu três terceiros lugares e dois quartos.

"Vou tentar fazer o melhor resultado possível (nas últimas corridas). Tentar subir ao pódio e o maior número de posições que conseguir no campeonato", disse o português.

O Mundial de turismo termina na China, com duas corridas em Xangai (06 de Novembro) e outras tantas em Macau (20).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG