Tiago Machado nos pré-convocados da Katusha para o Tour

O ciclista português integra a lista de 14 pré-convocados da Katusha para a Volta à França, da qual serão excluídos cinco nomes.

Tiago Machado integra a pré-convocatória da Katusha para a próxima Volta a França, disse à agência Lusa o ciclista português.

"Ainda não fui selecionado, estou na pré-seleção de 14, mas só vão nove", começou por esclarecer o corredor de Famalicão, antes de confessar que o facto de constar na lista de candidatos à presença no Tour o deixa "ainda com mais vontade para trabalhar e estar presente" na maior prova do ciclismo mundial.

Mas antes da Volta a França, que decorre entre 04 e 26 de julho, Tiago Machado ainda terá muito calendário para se evidenciar com a camisola da Katusha. A época arrancará para o português no Tour Down Under (Volta à Austrália), que se disputa entre 17 e 25 de janeiro.

Seguem-se as voltas a Múrcia e Almería, em Espanha, antes do regresso a terras nacionais, para a Volta ao Algarve, na qual se tem destacado nos últimos anos e que decorre entre 18 e 22 de fevereiro.

Depois, no calendário de "Tiaguinho", como é conhecido no pelotão, estão o Paris-Nice, o Grande Prémio Miguel Indurain, a Volta ao País Basco, a Volta à Romandia, o Tour dos Fiordes e o Grande Prémio de Gipp.

Antes da Volta a França, naquele que será o último teste pré-Tour, o ciclista da Katusha vai participar na Volta à Suíça.

"Não coloco objetivos, vou até onde as pernas me deixarem", prometeu à Lusa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG