Tiago Machado em terceiro lugar no Tour Down Under

O ciclista australiano Simon Gerrans (GreenEdge) venceu hoje o Tour Down Under, naquela que foi a sua primeira vitória numa prova por etapas do World Tour, na qual o português Tiago Machado (RadioShack) completou o pódio.

No final dos "tensos" 90 quilómetros no circuito de Adelaide, que tinham bonificações na meta e nos "sprints" intermédios, Gerrans conseguiu manter a liderança, com o mesmo tempo do espanhol Alejandro Valverde (Movistar) e mais oito segundos que Machado.

"É fantástico. Não consigo agradecer o suficiente aos meus colegas da GreenEdge. Hoje tivemos uma tarefa difícil com Alejandro Valverde, que é um adversário complicado. Mas consegui manter a vantagem e não podia estar mais contente", disse Gerrans, que já tinha vencido esta prova em 2006, quando esta ainda não fazia parte do calendário de "elite".

O alemão Andre Greipel (Lotto) venceu a terceira etapa nesta edição da prova australiana, ao bater ao "sprint" o australiano Mark Renshaw (Rabobank) e o italiano Alessandro Petacchi (Lampre).

"O que posso dizer? A equipa foi fantástica. Tenho de lhes tirar o chapéu, eles fizeram com que o 'sprint' parecesse fácil. Só tive de fazer os 200 metros finais", disse Greipel.

Na derradeira etapa, Tiago Machado cortou a meta integrado no pelotão e manteve o lugar no pódio, enquanto Sérgio Paulinho (SaxoBank) subiu um lugar para a 44.ª posição (a 7.55 minutos), apesar de ter perdido 36 segundos na tirada.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG