Tiago Machado e José Mendes na Volta a França

Ciclistas portugueses estão entre os nove eleitos da NetApp, sendo que ambos serão estreantes no Tour. Líder da equipa será o Leopold König.

Os portugueses Tiago Machado - venceu recentemente a Volta à Eslovénia - e José Mendes fazem parte do lote de nove ciclistas que compõem a equipa da NetApp para a Volta a França, estreando-se assim na histórica prova francesa.

"Terminamos a primeira parte da época com vários êxitos, o que nos permite estar bastante confiantes no nosso primeiro Tour". Temos muito respeito por esta prova histórica e os nossos corredores estão extremamente motivados", indicou Ralph Denk, o manager da Team NetApp, que esta quinta-feira anunciou oficialmente a composição da equipa na Grande Boucle.

Denk acrescentou que a formação terá como missão ajudar o líder de equipa, o checo Leopold König, a ficar nos 15 primeiros, contando para tal com os ciclistas lusos.

"O objectivo da equipa será o de apoiar Leopold König para que ele possa ficar no top-15 da geral. Para isso designamos quatro bons trepadores: [o espanhol David] Cruz, [o polaco Bartosz] Huzarski, Machado e Mendes. Com o [checo Jan] Barta e o [australiano Zak] Dempster poderemos também pensar em vitórias nas etapas", concluiu.

O ciclista português José Mendes também reagiu nas redes sociais ao facto de integrar a equipa do Tour.

"É um orgulho e um sonho realizado fazer parte desta equipa que, tal como eu, vai fazer a sua estreia no Tour", afirmou o atleta.

Criada em 2010, a equipa NetApp participou na Volta à Espanha do ano passado, na qual König ficou em nono lugar da geral e ganhou uma etapa.

O ciclista alemão terminou o Critério do Dauphiné 2014 no 11.º lugar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG