Tiago Machado assina dois anos pela Katusha

Equipa russa do World Tour anuncia contratação do português de 29 anos, que representava a NetApp-Endura. Ciclista reencontra José Azevedo.

A Katusha anunciou este domingo ter assinado um contrato válido para as próximas duas temporadas com o ciclista português Tiago Machado.

Depois de um ano na NetApp-Endura, do escalão continental, o corredor de 29 anos volta à primeira divisão do ciclismo mundial, o World Tour, na qual já tinha estado quatro temporadas, nas diversas variantes da RadioShack.

Machado esteve em destaque na última Volta a França, primeiro por ter estado no terceiro lugar da geral, e depois por, num esforço que o diário desportivo francês L'Équipe apelidou de "heroico", ter completado a décima etapa, após ter sido dado como desistente na sequência de uma aparatosa queda, um feito que lhe mereceu ser repescado pela organização.

Este ano, o ciclista de Famalicão venceu a Volta à Eslovénia, foi segundo na Volta a Múrcia, terceiro no Critérium Internacional e quarto na Volta à Califórnia.

Na Katusha, Tiago Machado vai voltar a encontrar o português José Azevedo, que foi seu diretor na RadioShack, e está atualmente ao serviço da formação russa, que tem Joaquín 'Purito' Rodríguez como chefe-de-fila.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG