Spurs batem Heat e voltam a adiantar-se na final

Formação texana vence fora os campeões em título por 111-92, com exibição de gala de Kawhi Leonard, que registou 29 pontos. San Antonio está a dois triunfos do título.

Os San Antonio Spurs recuperaram na madrugada desta quarta-feira a liderança da final da liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA), ao vencerem fora os Miami Heat por claros 111-92, no terceiro jogo.

Depois do desaire caseiro no segundo embate (96-98), após a vitória no primeiro (110-95), o conjunto comandado por Gregg Popovich dominou por completo o primeiro embate na Florida, impondo aos Heat a primeira derrota nestes play-off na condição de anfitriões.

Os texanos colocaram-se, assim, a dois triunfos do título e recuperaram o fator casa, após um terceiro embate marcado pela atuação de Kawhi Leonard, que conseguiu um novo máximo de carreira, ao somar 29 pontos, com 10 em 13 lançamentos de campo.

Num jogo que lideraram de início ao fim, com exceção de um 4-2 inicial, os Spurs chegaram a comandar por 25 pontos de diferença (55-30, a 8.09 minutos do intervalo).

Os Heat ainda recolocaram a diferença na casa das unidades, depois de um terceiro período falhado dos forasteiros (15 pontos, depois de 41 no primeiro e 30 no segundo), mas, na parte final, os vice-campeões entraram forte no quarto parcial e não deram hipóteses.

Tony Parker e Danny Green, ambos com 15 pontos, Tim Duncan, com 14, Manu Ginobilli, com 11, e Boris Diaw, que entrou de início, com nove, também foram determinantes nos Spurs.

No conjunto da casa, LeBron James anotou 22 pontos, mas apenas quatro na segunda parte, sendo que cometeu sete turnovers, que anularam sete assistências.

Dwyane Wade também terminou com 22 pontos, enquanto Rashard Lewis marcou 14, com quatro triplos convertidos em cinco tentados.

A final da NBA, disputada à melhor de sete, prossegue na quinta-feira, de novo em Miami, sendo que o quinto jogo, já certo, está marcado para San Antonio, no domingo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG