Só soube que era campeão depois de cortar a meta

O piloto alemão confessou que durante a corrida nunca recebeu indicações das boxes sobre a posição de Alonso.

Sebastian Vettel confessou após a corrida que o consagrou que só soube que tinha conquistado o título quando cortou a meta e foi informado através do rádio por um elemento da equipa Red Bull. "Para ser sincero, não sabia de nada até cortar a meta. Só então é que um engenheiro gritou-me através do rádio que tinha ganho campeonato do Mundo. Foi incrível", referiu o piloto alemão

"Fiquei sem palavras. Esta temporada foi incrível para mim, tanto física como mentalmente. Sempre acreditámos no potencial do carro e tive uma enorme confiança em mim. Hoje não pensei em mais nada, só mesmo em ganhar a corrida", acrescentou.

Já Fernando Alonso estava destroçado. "Saiu tudo ao contrário. A minha posição (foi segundo classificado no mundial de pilotos) é irreal. Mas a Red Bull merece. Para o ano vamos tentar outra vez", referiu o piloto espanhol da Ferrari, acrescentando que apesar do desaire, "este foi um ano com mais coisas boas do que más": "Lutei pelo título até ao fim, superei o Lauda e o Fangio... foram coisas incríveis para mim. Já vencei dois títulos e não tenho que provar nada a ninguém".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG