Sharapova conquista Roland Garros após derrotar Halep

Maria Sharapova venceu este sábado o seu segundo torneio de Roland Garros, após derrotar na final a romena Simona Halep, com parciais de 6-4, 6-7 e 6-4.

Sharapova encontrou uma forte oposição de Halep, no entanto a experiência da russa foi suficiente para conter o ímpeto da sua adversária, que se estreava em finais de torneios do Grand Slam.

Naquela que foi a sua terceira final seguida do prestigiado torneio francês, Sharapova derrotou a sua adversária, apesar de ter perdido o segundo set no tie break e de ter passado por algumas dificuldades ao longo da partida.

No entanto, a número oito do ranking WTA conseguiu conter o jogo de Halep e sucede a Serena Williams como vencedora de Roland Garros. A última vez que a final feminina do torneio havia sido decidida em três sets foi na edição de 2001.

Sharapova, de 27 anos, repetiu o triunfo de 2012 na terra batida de Roland Garros, após uma das mais longas finais femininas da história do torneio francês do Grand Slam, que durou três horas e dois minutos.

Frente à quarta jogadora da classificação mundial, a russa somou a sua quinta vitória em "majors". Além dos dois triunfos de Roland Garros, Sharapova também venceu o Open da Austrália (2008), o US Open (2006) e Wimbledon (2004), fazendo parte das sete jogadoras que conquistaram os quatro torneios do Grand Slam.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG