Sergio Paulinho foi quinto no alto da Manzaneda

O ciclista francês da Cofidis David Moncoutie venceu isolado a 11.ª etapa. Bradley Wiggins é o novo líder.

O ciclista David Moncoutie (Cofidis) somou hoje a quarta vitória para o seu currículo na volta a Espanha. Desta vez, o francês cumpriu a ligação Verín a Estación de Esqu Alto de la Manzaneda de 167 quilómetros, em 4,38,00 horas.

O ciclista da Cofidis, que ponderou o abandono da modalidade no início deste mês de Agosto, fez parte de um grupo de fugitivos com 17 unidades, do qual se destacava a presença do português Sérgio Paulinho (RadioShack),que terminou a etapa em quinto, a um minuto e 43 segundos do vencedor.

Na geral voltou a existir uma mudança de camisola vermelha. Agora é Bradley Wiggins(Sky), que tem uma vantagem de sete segundos sobre o antigo líder e colega de equipa Christopher Froome.

Tiago Machado(RadioShack) terminou a etapa em 47.º, a 4,06m do primeiro da etapa e na geral encontra-se também a 4,06m do britânico Wiggins.

A etapa de amanhã terá uma chegada em Pontevedra, numa extensão de 167 quilómetros e, apesar de ter uma parte final ligeiramente a subir, poderá ser umas das derradeiras oportunidades para os 'sprinters' brilharem.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG