Sérgio Paulinho e Bruno Pires confirmados na Vuelta

Os dois portugueses vão disputar a corrida do país vizinho, tendo como principal objetivo ajudar Alberto Contador na luta pela classificação geral.

A equipa Saxo Bank-Tinkoff Bank confirmou esta terça-feira a presença de Sérgio Paulinho e de Bruno Pires na Volta a Espanha, ao anunciar os nomes dos atletas que acompanharão o espanhol Alberto Contador, que vai tentar ganhar pela segunda vez a prova, depois de já o ter conseguido em 2008.

A principal missão dos corredores lusos passará por auxiliar o chefe-de-fila da formação dinamarquesa, sobretudo nas várias etapas de média e alta montanha.

Deste modo, Portugal terá seis atletas nas estradas espanholas, uma vez que a Caja Rural já tinha anunciado a participação de Hernâni Broco, André Cardoso e Manuel Cardoso e que Johan Bruyneel também tinha confiado publicamente a missão de liderar a equipa da RadioShack a outro ciclista luso, Tiago Machado.

As primeiras pedaladas da Vuelta serão dadas no próximo sábado, numa prova que termina no dia 9 de setembro, com muitas etapas de montanha pelo meio.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG