Sebastien Ogier mantém primeiro lugar no Rali de Espanha

O piloto francês Sebastien Ogier (Volkswagen) conservou este sábado a liderança da classificação geral do Rali de Espanha e está a quatro "especiais", a disputar no domingo, de garantir o seu segundo título mundial de ralis.

Ao cabo das seis especiais deste sábado, todas em asfalto, Ogier manteve uma vantagem de 27,3 segundos sobre o seu companheiro de equipa na Volkswagen, o finlandês Jari-Matti Latvala.

Latvala é o único homem que pode impedir Ogier de conquistar o bicampeonato já em Espanha, mas - com 27 pontos de desvantagem para o francês - terá de terminar o rali à frente do campeão e com dois pontos de vantagem.

Só com essa combinação de resultados, Latvala poderia levar a decisão para o Rali do Reino Unido, no País de Gales, em novembro.

O finlandês até apertou na etapa deste sábado, ganhando quatro especiais, mas as duas conquistadas por Ogier permitiram ao francês gerir a vantagem e poupar pneus para os troços decisivos de domingo, incluindo a "powerstage", que distribui pontos adicionais pelos pilotos mais rápidos.

No terceiro lugar segue outro finlandês, Mikko Hirvonen, num Ford Focus RS, a 1.18,6 minutos de distância.

O Rali de Espanha prossegue no domingo, com quatro classificativas especiais (todas em asfalto), a última uma "powerstage".

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG