Sébastien Loeb campeão do mundo de ralis pela 7.ª vez

O francês Sébastien Loeb (Citröen C4) garantiu este domingo, em "casa", o seu sétimo título consecutivo de campeão mundial de ralis (WRC), ao conquistar o Rali de França, 11.ª de 13 provas da competição

Loeb, de 36 anos, tem agora mais três ceptros mundiais de ralis do que os finlandeses Juha Kankkunen e Tommi Makinen.

"É incrível tornar-me campeão do Mundo em casa, em frente de toda esta gente", afirmou Loeb, após assegurar novo título, ainda a duas provas do fim do Mundial.

Neste domingo, o francês ganhou o Rali da França, à frente de Dani Sordo e Petter Solberg, ambos também em Citröen C4. Mas também houve outro piloto com razões para sorrir: foi o português Armindo Araújo, que ganhou a prova, na categoria de produção, e reassumiu a liderança do Mundial da especialidade.

O piloto português (em Mitsubishi Lancer) deu hoje um passo importante rumo à revalidação do título de campeão mundial na categoria de produção, passando a liderar o campeonato, com 108 pontos, mais 18 que o sueco Patrik Flodin, que não participou na prova francesa.

A decisão do título fica adiada para a derradeira prova do Mundial da categoria, o Rali da Grã-Bretanha, que se disputa entre 11 e 14 de novembro.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG