Rui Costa e Nelson Oliveira confirmados no Tour

Campeão do Mundo, que será o chefe-de-fila na Volta a França, e campeão nacional integram os nove eleitos da Lampre-Merida. Chris Horner e Sacha Modolo são as outras duas figuras de destaque.

Não será de todo uma novidade, mas a Lampre-Merida confirmou esta segunda-feira que Rui Costa e Nelson Oliveira farão parte da equipa que no sábado iniciará a Volta a França em bicicleta. O campeão do Mundo vai, de resto, ser o líder do conjunto italiano durante as três semanas de prova.

Ao lado de Rui Costa, que chega à Grande Boucle pela primeira vez na condição de chefe de fila, e do contrarrelogista Nelson Oliveira - que na sexta-feira se sagrou campeão nacional da especialidade e no domingo lhe juntou o título na prova em linha -, a Lampre contará com Christopher Horner, vencedor da Vuelta 2013, com David Cimolai, Kristijan Durasek, Maximiliano Ariel Richeze, José Serpa, Rafael Valls e Sacha Modolo, o homem talhado para as chegadas em pelotão compacto.

Nelson Oliveira fará assim a estreia no Tour, que na sua 101.ª edição arrancará na Grã-Bretanha. Desta forma, serão cinco os ciclistas portugueses presentes na maior prova velocipédica do mundo, uma vez que Sérgio Paulinho (Saxo-Tinkoff), Tiago Machado e José Mendes (ambos da NetApp) também estão selecionados.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG