Reeva Steenkamp: Quem era a namorada de Oscar Pistorius?
A notícia da detenção do atleta Oscar Pistorius, principal suspeito da morte de Reeva Steenkamp, sua namorada, comoveu o mundo do desporto. O corpo sem vida da modelo, de 30 anos, foi encontrado esta quinta-feira, com balas na cabeça, no braço e no peito. Mas afinal, quem era Reeva Steenkamp?
Nascida na Cidade do Cabo, a segunda maior da África do Sul, Reeva definia-se a si mesma na sua página do Twitter como "modelo, concorrente do reality show "Tropika Island of Treasure", licenciada em Direito e filha de Deus".
Relacionados
Como modelo, Reeva foi a primeira cara dos cosméticos Avon no seu país, o que a tornou num rosto muito familiar para os seus compatriotas. Foi também capa da revista masculina FHM e interpretou pequenos papéis na televisão sul-africana. Segundo o jornal espanhol ABC tinha duas paixões: os carros e a cozinha, dizendo também que gostava de passar o seu tempo livre com os amigos e os familiares.
Namorada de Oscar Pistorius desde novembro do ano passado, foi morta a tiro na madrugada desta quinta-feira, dia de São Valentim. Segundo a versão do atleta amputado, o primeiro a participar nos Jogos Olímpicos, este terá confundido a namorada com um ladrão. Jornais como o Daily Mail falam numa possivel surpresa do Dia dos Namorados que Reeva queria fazer a Oscar como cenário para os acontecimentos, o que explica o fato de esta ter aparecido a meio da noite na vivenda do atleta.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Numa entrevista ao mesmo jornal britânico, por altura dos Jogos Olímpicos em Londres, Pistorius revelou que dormia "com uma pistola ao lado da cama e uma metralhadora junto à janela", o que revela, dizem os meios de comunicação britânica, uma certa obsessão pela segurança.
"O que é que tens na manga para amanhã amor?", perguntava a modelo no Twitter horas antes de falecer. Se as suspeitas se confirmarem, Steenkamp, que a semana passada disse em entrevista ao jornal Sunday Times que o namorado era "um homem impecável, de grande coração", pode ter sido vítima da sua própria surpresa de São Valentim.