Quarta vitória para Vincenzo Nibali

O ciclista italiano Vincenzo Nibali (Astana) conquistou esta quinta-feira o seu quarto triunfo na 101.ª Volta a França, ao vencer isolado a 18.ª etapa, no alto do Hautacam, e consolidou ainda mais a liderança da geral.

Nibali, que saiu do grupo de favoritos a cerca de dez quilómetros do topo, passou o espanhol Mikel Nieve (Sky), o último dos sobreviventes da fuga do dia, onde andou o português Tiago Machado (NetApp-Endura), para festejar a vitória na última etapa pirenaica.

Depois do italiano da Astana, que cumpriu os 145,5 quilómetros a partir de Pau em 04:04.17 horas, chegaram o francês Thibau Pinot (FDJ) e o polaco Rafal Majka (Tinkoff-Saxo), respetivamente, a 01.10 e a 01.12 minutos.

O espanhol Alejandro Valverde (Movistar) caiu para o quarto posto da geral, vendo Pinot assumir o segundo lugar, a 07.10 minutos de Nibali, e Jean-Christophe Péraud (AG2R), subir a terceiro.

Na sexta-feira, o pelotão tem pela frente uma etapa de transição, entre Maubourguet Pays du Val d'Adour e Bergerac, no total de 208,5 quilómetros, antes do último dia decisivo, o contrarrelógio de sábado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG