Poupar estrelas dá direito a multa na NBA
San Antonio deslocaram-se a Miami para defrontarem campeões mas o treinador resolveu poupar três titulares indiscutíveis. E mesmo assim só perderam por cinco pontos (100-105). Comissário da NBA promete multa
Greg Popovich, treinador dos San Antonio, decidiu poupar as suas três maiores estrelas - im Duncan, Tony Parker e Manu Ginóbili -, na deslocação ao pavilhão dos Miami Heat, situação que deixou David Stern, dirigente máximo da NBA à beira de um ataque de nervos.
"Peço desculpas a todos os adeptos da NBA. Esta foi uma decisão inaceitável do San Antonio Spurs e posso garantir que vai haver uma punição adequada à situação", disse David Stern.
Contudo, o mais curioso é que os habituais suplentes dos San Antonio estiveram quase a vencer em Miami. Só no último minuto os Miami Heat dispararam para uma vantagem que lhes permitiu triunfar por 105-100. Talvez por isso, LeBron James, melhor marcador do jogo com 23 pontos, veio, no final, defender as opções de Greg Popovich: "Não acredito que Pop esteja errado. Não há nas regras algo que obrigue um treinador a jogar com certos e determinados jogadores."