Português Frederico Morais elimina Kelly Slater

O campeão nacional em título Frederico Morais eliminou, esta segunda-feira, Kelly Slater no heat 2 da 2.ª ronda do Moche Pro Portugal by Rip Curl, que decorre na Praia de Supertubos de Peniche.

O português garantiu assim uma vaga na 3.ª ronda do torneio português, a 9.ª etapa, de dez que totalizam o mundial.

Após cinco dias de espera por melhores ondas, o surfista de Cascais, de 21 anos, complicou assim a vida ao 11 vezes campeão do Mundo, que chegou a Portugal no 2.º lugar do 'ranking' e na luta pelo 12.º título mundial.

O actual campeão nacional derrotou o norte americano, com 12,34 pontos, contra os 10,13.

Já o o lider mundial do ano,campeão em 2007 e 2009, Mick Fanning, e grande candidato ao titulo mundial, bateu facilmente o outro 'wildcard' português em prova, Francisco Alves, ficando ainda mais próximo do título de 2013, que pode alcançar já em Supertubos.

Francisco Morais e Fanning juntaram-se aos australianos Jacob Willcox - o "wildcard" que tinha relegado Slater para a repescagem -, Julian Wilson, vencedor em Peniche em 2012, Joel Parkinson, atual campeão do Mundo, Taj Burrow, Matt Wilkinson, Josh Kerr, Kai Otton, os havaianos Sebastian Zietz e John John Florence, o sul-africano Jordy Smith, o brasileiro Filipe Toledo e o norte-americano Nat Young.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG