Português El Kali terceiro no Europeu, Portugal segundo

Youssef El Kalai foi terceiro classificado no Europeu de corta-mato liderando a equipa de Portugal que foi segunda classificada colectivamente na corrida masculina da competição que hoje decorreu em Vilamoura.

A França venceu colectivamente (33 pontos) com apenas três pontos menos que Portugal. A Espanha, que viu esta semana o seu atletismo ser investigado pela Guarda Civil por questões relacionadas com o 'doping', foi terceira com 58 pontos.

A vitória individual foi para o ucraniano Serguey Lebid, com 29.15 minutos, que conquistou o seu nono título no crosse, à frente do espanhol Ayad Lamdassem  que assegurou o segundo lugar nos últimos metros (29.18). El Kalai terminou com 29.19.

Para além do luso-marroquino  El Kali - natural de Marrocos e naturalizado português, que no mês de Março passado, neste mesmo circuito das Açoteias, em Albufeira, conquistou o título nacional de corta-mato - a equipa masculina portuguesa vice-campeã da Europa foi composta por Eduardo Mbengani (7.º), Rui Pedro Silva (8.º), Rui Silva (17.º), Licínio Pimetel (27.º), e José Rocha (40.º).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG