Portugal arrasa Alemanha em goleada por 13-3

A seleção nacional chegou a estar a perder por 2-0, mas acabou por golear a Alemanha por 13-3 e garantiu uma razoável diferença de golos de vantagem sobre a Espanha.

A seleção portuguesa de hóquei em patins goleou nesta quinta-feira a Alemanha, por 13-3, em jogo da terceira jornada do campeonato europeu, que decorre em Alcobendas, Espanha.

A formação lusa, que chegou a estar a perder por 2-0, chegou ao intervalo a vencer já por 5-3, tendo depois, na segunda metade, somado oito golos sem resposta, naquela que é a maior goleada da prova até ao momento.

Jorge Silva foi a grande figura da partida, ao fazer cinco golos. Ricardo Barreiros (2), João Rodrigues (2), Hélder Nunes, Luís Viana, Valter Neves e Gonçalo Alves completaram a goleada.

Numa altura em que falta ainda o Espanha-Itália para que a jornada fique encerrada, Portugal assumiu provisoriamente a liderança da classificação, com nove pontos, sendo que apenas pode ser alcançado caso um destes dois conjuntos vença este confronto. Mas o objetivo essencial era, para já, garantir uma melhor diferença de golos do que a roja.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG