Peugeot mais próxima da "dobradinha"

A Peugeot, com dois 908 HDi-FAP, continua a controlar as operações e prepara-se para conquistar a "dobradinha" nas 24 Horas de Le Mans (França), numa altura em que faltam menos de três horas para o fim.

Quando faltam 2:15 horas para o fim da corrida, a Peugeot comanda confortavelmente através do carro número 9, pilotado pelo austríaco Alexander Wurz, pelo espanhol Marc Gene e pelo australiano David Brabham, que já completou 348 voltas e tem mais de 1.30 minutos de avanço para o Peugeot número 8.

A vantagem para o terceiro classificado, o Audi R15 número 1, continua a aumentar, até porque o carro começa a dar sinais de menor fiabilidade, encontrando-se já a sete voltas da equipa da frente.

Esta equipa chegou a ver ameaçado o terceiro posto, mas deverá conseguir resistir ao ataque do Lola Aston Martin número 007 da equipa AME Eastern Europe.

Quem ainda espreita o quinto posto é o terceiro Peugeot oficial, que integra o português Pedro Lamy, equipa que praticamente no início da corrida viu a sua prova ficar comprometida com um acidente nas "boxes", mas que tem vindo a "galgar" posições, até chegar ao actual sexto posto.

Numa altura em que Lamy cumpre o seu turno, o Peugeot número 7 encontra-se a uma volta do quinto lugar, ocupado pelo Oreca AIM número 11 do Team Oreca Matmut AIM.

Dos restantes portugueses em prova, o Pescarolo Judd número 16 da equipa Pescarolo Sport, que está a ser conduzido actualmente por João Barbosa, ocupa o nono posto, a dois minutos do oitavo lugar e com oito voltas de avanço para o 10.º.

Já o Oreca IAM número 10 do Team Oreca Matmut AIM, que incluía Tiago Monteiro, foi obrigado a desistir ao fim de 219 voltas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG