Peugeot confirma Carlos Sainz e Cyril Despres na equipa

O fabricante automóvel francês Peugeot, de regresso ao rali Dakar após 25 anos de ausência, confirmou esta quarta-feira Carlos Sainz e Cyril Despres como os pilotos da equipa para a prova de 2015, que passará por Argentina, Chile e Bolívia.

A organização do rali confirmou hoje, após ter anunciado o percurso da prova de janeiro de 2015, que a Peugeot - vencedora de 1987 a 1990 - está de regresso à mais famosa prova de todo-o-terreno do mundo.

A marca "do leão" - que após a sua última vitória nunca mais participou - anunciou pouco depois que a sua equipa para o Dakar inclui o piloto espanhol Carlos Sainz, 51 anos e antigo campeão do Mundo de ralis, e o francês Cyril Despres, 39 anos, cinco vezes vencedor do Dakar em motos.

Além de Sainz e Despres, a equipa Peugeot contará ainda com um terceiro piloto (ainda não anunciado) que a imprensa francesa diz tratar-se do francês Stephane Peterhansel, 11 vezes vencedor do Dakar em motas e carros.

"[Carlos Sainz] é um piloto extremamente experimentado, um homem excecional com um carisma incrível", comentou o diretor da Peugeot Sport Bruno Famin.

Quanto a Despres, a Peugeot considera que a sua estreia nas quatro rodas vai "trazer juventude" à equipa e assumiu desde já que quer ganhar o próximo Dakar.

"O nosso compromisso é para vários anos, com humildade no que toca ao evento, mas a pensar já em ganhar em 2015", adiantou o diretor da Peugeot Maxime Picat.

O Dakar2015 arranca (a 4 de janeiro) e termina (a 17 de janeiro) em Buenos Aires. Pelo meio, 9.000 quilómetros divididos por 13 etapas em três países - Argentina, Chile e Bolívia - que serão anunciadas na próxima semana pelos países anfitriões.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG