Paulo Gonçalves foi segundo na terceira etapa em motos

(Em atualização) O português, ao comando de uma Husqvarda, terminou em segundo a 3.ª etapa desta segunda feira, com 243 km entre Pisco e Nazca (Peru), perdendo apenas 1.08 minutos para o vencedor o chileno 'Chaleco' Lopez. O sul americano assegurou a sua segunda vitória no Dakar 2013 com o o tempo de 2.37.54 horas, depois de triunfar na primeiro dia.

Paulo Gonçalves é agora 16.º na classificação geral a 19.45 minutos do novo líder o francês Cyril Despres (KTM) que hoje foi terceiro. Na segunda posição da classificação geral segue agora o chileno Lopez a 2.51 do líder francês.

O piloto de Esposende tem um acréscimo de 15 minutos de penalização face ao dia anterior, tempo que lhe rouba agora a terceira posição da geral classificativa

Ruben Faria (KTM), segundo na segunda etapa, perdeu muito tempo logo nos primeiros quilómetros com problemas técnicos na sua moto. O algarvio foi agora 24.º com mais 18.09 minutos que o líder. Faria, que era segundo, caiu para o11.º na geral a 10.47 minutos do primeiro.

Por seu lado, Hélder Rodrigues (Honda), que na segunda etapa teve problemas com o combustível da sua moto na parte final da etapa, foi 33.º a 25.24 minutos de Despres.Rodrigues é agora 28.º na geral a 24.58 minutos do líder.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG