Paulo Gonçalves desce para segundo na geral

O piloto da Honda voltou a perder a liderança da categoria de motos do Rali de Marrocos de todo-o-terreno, caindo para o segundo lugar da geral individual, após a realização da quinta etapa da prova.

A alternância no comando do Rali prossegue entre Paulo Gonçalves e o espanhol Joan Barreda, também em Honda, vencedor do dia e que no sábado parte para a derradeira etapa, de 219 quilómetros cronometrados, com um avanço de 4.39 minutos sobre o "motard" luso.

A etapa desta sexta-feira foi a mais longa do programa, com 310 quilómetros cronometrados. Barreda ganhou, com 3:17.35 horas, deixando o inglês Sam Sunderland (Honda) a 4.15.

Gonçalves não passou do quinto lugar, a 6.49 de Barreda, incapaz de segurar os mais de dois minutos que dispunha da jornada da véspera.

Hélder Rodrigues, piloto da Honda, que já está muito atrasado na geral, teve um dia regular e concluiu na sétima posição, a 8.14 do vencedor. O resultado permitiu-lhe melhorar 14 lugares na geral, para 35.º, a 10:05.06 horas de Barreda.

Na classe dos camiões, a novidade foi mesmo Elisabete Jacinto não ter ganho e ficar somente em segundo lugar.

O MAN da equipa portuguesa foi 23.º nos automóveis, a 1:00.05 do primeiro do dia 3:48.5. Um lugar à frente chegou o Tatra do polaco Robert-Jean Szustkowski, segundos mais rápido que os lusos.

Elisabete Jacinto perdeu um lugar na classificação geral, para 18.º, a 4:52.35 do comando. Em camiões, a liderança é folgada, pois o mais próximo, o Ginaf do holandês Kees Koolen, está em 23.º, a mais de duas horas da portuguesa.

Depois da desistência de Ricardo Varela, piloto da Nissan, que estava em 13.º, Elisabete Jacinto tem a partir de agora também o melhor lugar entre todos os portugueses.

O comandante continua a ser o argentino Orlando Terranova, em Mini, que tem como copiloto o português Paulo Fiúza (14:19.06 no total), sendo a grande novidade do dia a forte recuperação do Buggy do francês Patrick Sireyjol.

Tudo em aberto, portanto, tanto mais que o traçado é novo no programa do Rali, com muita areia e a necessitar de navegação cuidadosa.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG