Par português conquista medalha de ouro nos Europeus

Os portugueses Gonçalo Roque e Leonor Oliveira conquistaram este sábado uma medalha de ouro nos Europeus de ginástica acrobática, que decorrem em Odivelas, na especialidade de equilíbrio, num dia em que Portugal obteve mais duas medalhas.

Gonçalo Roque e Leonor Oliveira obtiveram uma pontuação de 30,235, superando nos lugares do pódio os pares russo (30,215) e britânico (29,475).

Em declarações à agência Lusa, o par luso manifestou-se muito orgulhoso com a conquista, referindo que efetuou uma prova "quase perfeita".

"Fizemos um esquema a nosso ver tecnicamente quase perfeito e acho que isso ainda nos deixa mais satisfeitos. Ganhar e saber que fizemos o nosso dever muito bem", afirmou Gonçalo Roque.

O par português espera agora repetir o feito na final da especialidade de dinâmico, que decorre no domingo.

"Desde o início que acreditamos que é possível o primeiro lugar, agora temos que fazer um esquema limpinho como nós sabemos fazer", referiu Leonor Oliveira.

À semelhança do que tinha acontecido na sexta-feira, o grupo feminino português sénior, composto pelas atletas Daniela Leal, Leonor Piqueiro e Bárbara Sequeira, arrecadou uma medalha de bronze, desta vez na especialidade de dinâmico.

As atletas lusas obtiveram uma pontuação de 27,610, ficando atrás das britânicas (28,640) e das russas (28,940).

"Não estávamos mesmo nada à espera, porque o esquema dinâmico é o que nós costumamos ter pior nota em todas as provas. Ter ganho às bielorrussas (27,320) foi mesmo uma grande vitória", afirmou à Lusa Bárbara Sequeira.

O grupo feminino volta a entrar no domingo em prova na final de equilíbrio.

Este sábado, o par masculino de juniores, composto por Rafael Branco e Pedro Melo, conquistou também uma medalha de bronze na final de dinâmico, obtendo uma pontuação de 27,450.

O Europeu de Ginástica Acrobática, que decorre no pavilhão Multiusos de Odivelas e junta ginastas de 23 países, termina no domingo.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG