Pacers vencem Heat e continuam na corrida à final

Os Indiana Pacers mantiveram-se na corrida ao apuramento para a final da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA) depois de vencerem na madrugada quarta-feira os bicampeões Miami Heat, por 93-90.

À entrada para o quinto jogo, os Pacers sabiam que uma derrota colocava o resultado em 4-1 para os Heat e acabava definitivamente com a temporada para a formação de Indiana, que conseguiu reduzir a final da Conferência Este para 3-2.

Na corrida à quarta final consecutiva, os Heat perderam pela terceira vez nos 14 jogos que já disputaram nos "play-offs", um desaire que também se explica pela noite desinspirada da maior "estrela" da equipa, LeBron James, que marcou apenas sete pontos em 24 minutos.

Se James esteve "ausente" no Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis, Paul George foi o grande obreiro deste triunfo dos Pacers, contribuindo com 37 pontos, 21 deles no quarto e último período, e seis ressaltos.

David West secundou o colega de equipa com 19 pontos e nove ressaltos.

Nos Heat, e face à desinspiração de LeBron James, o protagonismo foi repartido por Chris Bosh (20 pontos e dez ressaltos), Dwyane Wade (18 pontos, oito ressaltos e sete assistências) e Rashard Lewis (18 pontos e quatro ressaltos).

O sexto jogo está marcado para sexta-feira, em Miami.

No outro "lado" do campeonato, na final de Oeste, Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs estão empatados 2-2 e voltam a defrontar-se na madrugada desta quinta-feira, no AT&T Center, em San Antonio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG