Oscar Pistorius tem garantida "uma longa pena de prisão"

O procurador Gerrie Nel afirma que Oscar Pistorius terá uma longa pena de prisão "praticamente garantida" pelo homicídio de Reeva Steenkamp. A decisão final do juíz acerca do pedido de causão solicitado pela defesa será tomada às 12.00.

O procurador Gerrie Nel estimou esta sexta-feira o homicídio da modelo Reeva Steenkamp, levado a cabo por Oscar Pistorius, custará ao atleta paralímpico e olímpico uma longa pena de prisão "praticamente garantida".

"Ele (Pistorius) tem de saber que deverá ser condenado e ter a consciência de que uma longa pena de prisão está praticamente garantida", declarou o procurador durante as suas alegações finais num tribunal em Pretória.

Oscar Pistorius, de 26 anos, foi detido a 14 de fevereiro por, alegadamente, ter matado Reeva Steenkamp, baleada com quatro tiros, na sua casa, em Pretória.

O atleta sul-africano, a figura mais mediática do desporto paralímpico, tem no seu palmarés oito medalhas em Jogos Paralímpicos, conquistadas nas últimas três edições, das quais seis de ouro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG