Organização adia início de etapa para amanhã

'Lay day' convocado por falta de condições. Estrelas mundiais deverão entrar este domingo em acção nos Supertubos (Peniche).

As fracas condições, com ondas a rondar o meio metro, acabaram por levar a organização do Rip Curl Pro, nona etapa do circuito mundial de surf, a convocar um "lay day". Assim, os surfistas ficam à espera de amanhã terem a possibilidade de começar a etapa de Peniche.

"Como era esperado as ondas estão pequenas e convocamos um 'lay day'. Estamos à espera de boas ondas e vento favorável para amanhã ou depois. Amanhã (domingo) voltaremos a avaliar as condições", explicou Rich Porta, líder do júri internacional da ASP, citado pelo site da ASP.

Amanhã, às 7.30, será então decidido se Peniche pode começar a assistir às estrelas mundiais do surf. Justin Mujica será o primeiro português a entrar em competição no quinto heat, frente a Jordy Smith e Patrik Gudauskas, enquanto Tiago Pires está no sétimo com Joel Parkinson, terceiro classificado do ranking mundial, e o wild card brasileiro Raoni Monteiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG