Obama paga aposta com duas caixas de cerveja

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cumpriu a aposta que fez com o primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, e mandou duas caixas de cerveja feitas na Casa Branca, em virtude da derrota das seleções de hóquei norte-americanas ante o Canadá.

Obama perdeu a aposta após as seleções masculina e feminina de hóquei no gelo dos EUA terem sido derrotadas contra as congéneres canadianas nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014.

"O primeiro-ministro Harper e eu apostámos sobre os jogos de hóquei masculino e feminino Estados Unidos-Canadá. O vencedor leva uma caixa de cerveja por cada jogo", foi o "twit" que o presidente dos Estados Unidos fez para tornar pública a aposta. Harper, minutos depois, confirmou o acordo entre os dois.

Na segunda-feira, o conselho de Segurança Nacional do presidente Obama perguntou via Twitter à conta oficial da Embaixada do Canadá nos Estados Unidos se esta tinha recebido a entrega: "Amigos, podem confirmar que receberam a nossa cerveja hoje? Não queremos que Harper diga que não cumprimos."

O primeiro-ministro canadiano respondeu: "Muito contente por ver que Barack Obama me enviou a minha cerveja."

Durante o ano passado, a Casa Branca, via Youtube, mostrou como é o processo para produzir a cerveja que se consome no recinto presidencial.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG