O português que transforma em arte as estrelas da NBA

Ricardo Drumond é ilustrador e durante esta temporada vai com as suas aguarelas animar as páginas da NBA nas redes sociais.

Ricardo Drumond é portuense, tem 30 anos e acabou de chegar à NBA. A honra de fazer parte da liga norte-americana de basquetebol, a mais mediática do mundo, não lhe surgiu pelos atributos que demonstra com uma bola nas mãos. A sua criatividade e talento expressam-se com tintas no papel. E foi isso que chamou a atenção do gabinete de social media da NBA, que ao ver o seu portfólio na rede social Behance, frequentada por ilustradores e designers, convidou-o para ser um dos ilustradores que irão produzir trabalhos nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e no site) sobre eventos, equipas e atletas da liga.

"O convite surgiu por e-mail há dois meses e fui apanhado de surpresa, até porque faço um trabalho mais tradicional, em aguarela. É um contrato para toda a época, em que farei três a quatro ilustrações por mês", conta ao DN Ricardo Drumond, que na semana passada teve o seu primeiro trabalho publicado: uma ilustração para comemorar o 76.º aniversário de Oscar Robertson, antiga glória dos Cincinnati Royals e Milwaukee Bucks nas décadas de 1960 e 1970, que teve mais de 37 mil "gostos" no Facebook da NBA, que soma 26,5 milhões de seguidores em todo o mundo.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG