Novo recorde mundial de salto... com carro

Tanner Foust, um dos apresentadores da versão americana do programa 'Top Gear', bateu o recorde de salto em comprimento com um carro ao percorrer 101,2 metros no ar com uma 'pick-up' modificada pela equipa Hot Wheels.

A proeza aconteceu em Indianápoles, nos Estados Unidos, onde Foust superou o anterior recorde de Travis Pastrana por 9,45 metros. Para conseguir tal distância, o carro teve de ser colocado a uma altura de 30 metros, para depois descer uma rampa com 90 metros, igual à rampa 'V-Drop' dos brinquedos da marca Hot Wheels.

Depois de completar o desafio, Foust disse em declarações à BBC News: 'Estás basicamente a descer uma montanha russa muito mal projectada, porque não existem rails laterais. Contávamos com tudo o que se possa imaginar'.

Tanner é bicampeão de Fórmula Drift, um popular campeonato de corridas de derrapagem e tricampeão dos X-Games, considerados os jogos olímpicos de desportos radicais. É também duplo em cenas de filmes como ''Velocidade Furiosa: Ligação Tóquio' e 'Homem de Ferro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG