Nibali pulveriza concorrência em cronoescalada

O ciclista italiano, atual líder da geral individual, estendeu a sua vantagem sobre os mais diretos adversários com uma vitória por larga margem em contrarrelógio de montanha.

Vicenzo Nibali, de 28 anos, venceu a 18.ª etapa do "Giro" de Itália, de Mori até Polsa, um troço de 20.6 km quase sempre em subida.

O chefe de fila da Astana superou Samuel Sánchez, da Euskaltel-Euskadi, em 58 segundos, que detinha até à sua chegada o melhor tempo. Damiano Caruso, da Cannondale, ficou na 3.ª posição, a 1.20 min., seguindo-se Michele Scarponi, da Lampre, a 1.21 min., e Rafal Majka (que reconquistou a camisola branca da juventude), da Saxobank, a 1.25 minutos.

Nibali cimentou, assim, a sua vantagem na classificação geral individual, deixando o segundo classificado, o australiano Cadel Evans, da BMC, a 4.02 minutos e o terceiro, o colombiano Rigoberto Uran, da Sky, a 4.12 minutos.

Faltam três etapas para o término do "Giro" e o pelotão passará ainda por algumas dificuldades, prevendo-se, antes da etapa final, muitos ataques nas montanhas que compõem a 19.ª e 20.ª etapa, com uma subida de categoria especial, quatro de primeira categoria e três de segunda categoria no decorrer das duas classificativas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG