Nash ultrapassa dez mil assistências na NBA

O base dos Lakers entrou para um restrito lote de jogadores que superaram a emblemática marca de 10 000 assistências na maior liga de basquetebol do mundo.

Steve Nash, basquetebolista canadiano, entrou na noite desta terça-feira (madrugada de quarta-feira em Portugal) para o restrito grupo de jogadores que superaram a barreira das 10 000 assistências na Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

O feito do veterano jogador de 38 anos foi assinalado ironicamente em mais uma derrota dos Los Angeles Lakers, que perderam por 125-112 na visita aos Houston Rockets.

Nesse jogo, o seu 1162.º, o canadiano registou um duplo-duplo de 16 pontos e dez assistências mas não evitou a quarta derrota consecutiva (a quinta nos últimos dez jogos) da formação californiana.

A barreira das 10 000 assistências - agora conta com um total de 10 005 - foi superada quase em cima do intervalo, quando assistiu Antawn Jamison para dois pontos que colocavam, na altura, os Lakers a vencer por 62-57.

"Olho para trás e reconheço que este é mais um bom exemplo da minha carreira, mas é muito difícil desfrutar desta marca agora. Sinto-me contente, mas a única coisa que penso neste momento é encontrar a melhor fórmula para que os Lakers voltem a vencer", admitiu, no final, o jogador que já foi duas vezes eleito o mais valioso (MVP) da NBA.

Com a marca atingida, Nash passa a ser o quinto jogador da história com mais assistências, atrás de John Stockton (15 806) Jason Kidd (11 969), Mark Jackson (10 334) e Magic Johnson (10 141).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG