Nadal regressa às vitórias na Davis
O número dois do mundo venceu Tomas Berdych. A Espanha está em vantagem (2-0) frente à República Checa
Rafael Nadal estreou-se na final da Taça Davis com uma vitória no jogo com Tomas Berdych, por 7-5, 6-0, 6-2, ontem em Barcelona. A final deste ano disputa-se entre as selecções de Espanha e da República Checa.
"Estava um pouco nervoso no início, joguei um pouco mais curto do que costumo em terra batida. O primeiro set foi a chave. Com o público a apoiar-me, ganhei confiança e comecei a desenvolver o meu jogo habitual na terra batida. Para mim esta vitória não é uma libertação, apenas queria entrar no court e oferecer um ponto à minha equipa", declarou Nadal, que este ano se debateu com problemas físicos.
Depois de quatro derrotas, em Paris-Bercy e no Masters de Londres, o número dois mundial impôs-se na sua superfície favorita (terra batida), perante 16 mil espectadores presentes no Palau Sant Jordi.
No outro encontro, David Ferrer derrotou Radek Stepanek, por 1-6, 2-6, 6-4, 6-4, 8-6.
A selecção espanhola, invicta no seu país nos últimos dez anos, prepara-se para ser a primeira equipa a renovar o título depois da Suécia em 1998.
Hoje, joga-se o encontro de pares, entre a dupla espanhola Feliciano López e Fernando Verdasco e o par checo Jan Hajek e Lukas Dlouhy, a partir das 16.00.