Movistar ganha contrarrelógio inaugural

A formação espanhola de Juan Cobo e Alejandro Valverde bateu toda a concorrência no contrerrelógio coletivo disputado em Pamplona (16,5 quilómetros). Jonathan Castroviejo é o primeiro líder da corrida.

Este sábado, no arranque da Volta a Espanha, a Movistar, à qual pertence o português Rui Costa, que não está na corrida espanhola, cumpriu o 'crono' por equipas em 18.51 minutos, superando a Rabobank, a Omega e a BMC por 10 segundos.

A equipa do vencedor do ano passado, Juan José Cobo, foi a última a sair para a estrada e, contra as expetativas, foi mesmo a mais rápida a completar o percurso da primeira etapa.

A Sky, de Christopher Froome, não foi além da quinta posição, a 12 segundos dos vencedores, enquanto a Saxo Bank-Tinkoff Bank, do regressado Alberto Contador, foi a sétima colocada, a 14 segundos da Movistar.

Jonathan Castroviejo, por ter sido o primeiro ciclista do conjunto vencedor a cruzar a meta, enverga a camisola vermelha, que simboliza a liderança da classificação geral individual da Vuelta.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG