Miguel Oliveira foi 8.º na "grelha" de Silverstone

O piloto português Miguel Oliveira parte da oitava posição da "grelha" do GP de Silverstone, este domingo, depois de na passada sexta-feira ter sido o segundo piloto mais rápido nos treinos livres.

Miguel Oliveira garantiu este sábado a oitava posição na grelha de partida para a corrida de domingo da categoria Moto3 do Grande Prémio da Grã-Bretanha de motociclismo, 12.ª prova do Campeonato do Mundo de velocidade.

Depois de sexta-feira ter sido o segundo piloto mais rápido nos treinos livres aos comandos de uma Mahindra, Miguel Oliveira cumpriu a melhor volta ao circuito de Silverstone durante a segunda sessão de treinos, em 2.14,853 minutos, marca apenas batida pelo espanhol Maverick Viñales (KTM), segundo classificado do campeonato, que registou 2.14,615.

Este sábado, caiu para a 12.ª posição antes da qualificação, marca que inverteu logo de seguida, ao qualificar-se em oitavo para a corrida de domingo.

"Estou bastante satisfeito com o trabalho que tenho vindo a desenvolver neste novo projeto Mahindra e, embora as duas últimas corridas não o espelhem, a verdade é que estamos a fazer progressos. Temos novo material para desenvolver e uma das decisões é de não o fazer durante as corridas", disse o jovem piloto em declarações à sua assessoria de imprensa.

Oliveira espera conseguir uma boa partida: "para estar com o grupo [da frente], lugar que nos pertence".

Miguel Oliveira, que ocupa o sexto lugar no Mundial de Moto3, foi o primeiro piloto português a subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, ao terminar no terceiro lugar o Grande Prémio da Catalunha de 2012, também na categoria inferior.

Exclusivos